sábado, 2 de agosto de 2008

Labirinto: palavras e desencontros

Quero escrever, mas não consigo... acho que é uma overdose de assuntos, imagens, sentimentos, passados, microalegrias e macrodecepções, um devanear espasmódico...

Me alinho junto ao teclado e reflito sobre o que me agita... mas são tantas agitações que o burburinho de meus pensamentos me atordoam. Claro que gostaria de descrever cada sentimento que me atravessa, mas o desejo só fica nesse ímpeto irrealizado. E as palavras não vêem.

Então altero o lay-out da página e começo a discorrer sobre... sobre o quê mesmo? Estou meio perdido, ou meio achado, sei lá. Alguém viu parte de mim por aí?

Talvez o desleixo por minhas próprias vontades e o desapego a tudo e qualquer coisa, a não ser... é mas este “a não ser” prefiro guardar para mim mesmo.

Tudo se torna um tanto transparente e muito óbvio para mim, de forma que me parece tudo irreal e ao mesmo tempo tão corriqueiro. Talvez se eu pudesse esperar pela noite e Mr. Sandman jogar aquela areinha em meus olhos e me entorpecer de sono e sonhos, só que não posso... Então jogo as palavras pelo papel como um louco esparge tinta em uma tela e se torna um gênio surrealista. O louco, não eu.

Vou tentar outra vez amanhã. Quem sabe um pequeno vestígio de sanidade me sobra e sussurra algumas verdades? Ou segredos? Ou, melhor ainda, um insight?

Amanhã vou tentar escrever algo e espalhar as palavras de forma coerente, acho.

Nenhum comentário: