quinta-feira, 3 de julho de 2008

De obstáculos e amigos

Quando caminhamos, seguimos olhando o horizonte, às vezes temerosos, às vezes temerariamente. E continuamos a passos largos, rumo a um desconhecido, em direção a algum desafio, qualquer coisa que se torne um obstáculo e que possa ser transposto. Quem nos leva a esses caminhos, a esses desafios? Quem nos faz alcançar horizontes e destroçar obstáculos? Quem nos leva a caminhar? Nossos pés... sim, nossos pés. A parte mais negligenciada de nosso corpo. E são eles que nos levam adiante, que nos sustentam. São eles que nos transportam aos nossos sonhos, aos nossos objetivos. Nossos pés... que vez por outra merecem uma esfregadela, um cremezinho. Mas nada de muito especial. Nem pensamos neles quando tomamos banho. É só uma lavadinha e tchau...!Assim são nossos amigos que se tornam parte de nossas vidas e não percebemos o quanto eles nos levam adiante, nos incentivam e nos cativam. E que tempo temos para eles? Só uma esfregadela, um cremezinho... poucas lembranças!Mas existem aqueles que não nos fazem ir à frente, que não nos fazem enfrentar obstáculos, que não nos levam a enfrentar desafios. Esses são os amigos que nos carregam no colo, que enfrentam os desafios por nós, que transpõem conosco os obstáculos e nos colocam lá na frente. E sabe qual a recompensa que esperam: uma esfregadela, um cremezinho... esses são os amigos verdadeiros, que nos sustentam e amparam, que nos faz vencer e não esperam nada em troca.

2 comentários:

Nina Ricci disse...

Fica dificíl dizer algo sobre vc, vou transferir em palavras o que Sócrates disse em relação a amizade: Que para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmo as qualidades que admiramos nela.

Te admiro muito msm...

bjos!!!
Karina Ricci...

Anônimo disse...

Muito linda as palavras . . . nesta cidade tão distante sinto falta de amizade !!! falta de um ombro, de rir, de chorar, fofocar rsrsrs
não somos nada sem amigos, sinto na pele isso atualmente !!!!

Beijos meu amigo !!! de Fanu, Sergio e Laura.